Windows Vista: instalar ou não instalar?

Interessante o artigo de Mary Jo Foley para a Redmondmag.com, onde a colunista discute as vantagens e desvantagens da migração para o Windows Vista assim que o mesmo estiver disponível.

E vocês, meus caros, o que acham? É melhor migrar agora ou esperar um pouco mais?

20 respostas para Windows Vista: instalar ou não instalar?

  1. Esperar ou nem instalar e ficar com o Vista mesmo.
    É muito grande a quantidade de contras que o Vista apresenta.
    Hoje li que a instalação em Notebooks irá resultar em um consumo gigante da bateria, fazendo com que ela dure muito menos.
    Fora os requisitos de sua interface aero.

    Acho que vou ficar com o XP mesmo

  2. nbiagiojr disse:

    Olá Rafael.

    Acho que o ideal é esperarmos o lançamento da versão final do Vista e o feedback que os usuários iniciais farão sobre o mesmo…sem dúvida, o novo S.O. apresenta inúmeras vantagens em relação ao XP atual…

    Abraços,

    Nelson

  3. Eu testei o vista beta2 por mais de 15 dias simulando um ambinete real… realmente ele eh espetacular do ponto de vista visual, e muito mais integrado e facil de instalar e usar pro usuario final padrao. No notebook, ele realmente esgotou a bateria como se fosse um pacotinho de pilha comum, mas eu devo alertar que esse teste era com a versao beta2, acho q esse eh um topico fundamental q o pessoal da microsoft vai dar atencao especial e tentar corrigir o melhor e mais rapido possivel com o risco de perder o publico de negocios q precisa do note pra trabalhar. A grande vantagem realmente eh a seguranca, que parce q melhorou mesmo ateh chegar aos niveis dos *nix, entretanto eu consegui rodar pouquissimos programas em uma conta comum, pois nenhum deles esta escrito para as novas regras e precisam de uma conta admin pra funcionar. Desta forma ainda vou seguir e recomendar o famoso lema tb citado na reportagem “nao instale se nao tem sp1”, nao soh porque ateh o sp1 os ultimos bugs criticos foram resolvidos, mas tambem porque ateh la ja saiu uma nova safra de softwares adequados ao novo SO.
    grande abraco a todos,
    Marcio Ferreira

  4. João Batista disse:

    Meus amigos, não sou a favor da pirataria, mas percebo que nem todos terão a oportunidade de usar o windows vista, pois este requer uma configuração muito avançada para os pc’s atuais (que nem chegam aos pés de um pentium 4 ou um athlon). o Bill gates poderia pensar melhor em acessibilizar a informática para todos, já que o preço desse sistema operacional deve ficar muito caro para o consumidor final. Eis o motivo da pirataria. não Basta criar mecanismos para combater a cópia não autorizada desse software, mas flexibilizar o uso do vista para todos de forma controlada, que nem o Linux. Atitudes como essa são características de um capitalista que não se preocupa com as necesidades de seus clientes verdadeiros (estudantes e autônomos) mas somente em criar formas de ganhar dinheiro, sem nenhum prejuízo.

  5. francisco disse:

    olhe estou usando o windows vista final , bem ta horrivel meu pc nao eh mais o mesmo quando eu inicio o windows em dentro de um minuto aparece uma mensagem que diz que necessita fexar o sistema e reiniciar eh entra em contagem regreciva de 1 minuto. to com uma raiva terriveu1que VCs nem imaginam por isso tomem muito mas muito cuidado mesmo com alguns programas da microsoft , se está perguntando se eu ja verifiquei se tinha virus pode ter toda a certeza nao tinha virus nenhum. a minha raiva eh tanta se eu vesse o Bill Gates na minha eu dava um soco na cara dele. ME PERDOE SE FUI GROÇO mas estou mesmo com raiva e eu gostaria de saber como eu faço pra tirar esse programa destrutivo do meu pc. abraços ,francisco.

  6. Marcio disse:

    Comprei um notebook HP equipado com rwindows vista. É versão final e deveria funcionar perfeitamente, mas… no primeiro dia já travou, no segundo já deu problema de compatibilidade, sem falar que é pesadão. Ainda não fiz um teste para ver o consumo da bateria, mas a impressão é que não dura muito não. Isso é o melhor que a microsoft pode fazer? Alguém coloca a mão no fogo pela suposta segurança do vista? Eu não, e não pagaria nem um centavo para trocar o XP por ele. Infelizmente o notebook já veio configurado assim e agora só me resta tentar otimizá-lo um pouco e, é claro, instalar um linux em paralelo.

  7. Osvaldo Nobre disse:

    Instalei a versão Business em portugues e tenho uma máquina totalmente compativel com o Vista. É um um sistema operacional muito “bonito”, porém ainda deixa muito a desejar. Muitos programas ainda não rodam nele, muitos conflitos estão aparecendo, problemas com audio entre outros. Não aconselho ninguem a instalar tão cedo, exceto se alguem quiser ir conhecendo o sistema aos poucos. Vou continuar com o XP. O Vista ficarei fuçando aos poucos e aguardando os “consertos”.

  8. ricardo garrido disse:

    Eu sou designer, e venho com aquele pacote de se empolgar com qq novo programa q lançam.
    instalei o vista final ultimate. , nem falo q o aero, não sei q ativar. e minha caneta ótica, foi reconhecida por ele, mas está descalibrada e fik pausando. qdo instalo pelo progrma da caneta, ao final, trava. não fucniona. alguem sabe um milagre de resolver isso? caneta optica wacon graphire. agradeço.

  9. Luuuh disse:

    kpaoskdpoaskdpoaksd.
    minha mãe comprou um CD pirata do windows vista, fiquei muito alegre, instalei, nossa o visual é maravilhoso , mas ao passar do tempo (2 semanas) começou a dar erros. O pc desligava sozinho por que naum era compativel, instalei novamente… e não parava de dar erros. ate que um dia meu pc parou de funcionar (nem ligava mais). ajuntei uma grana e mandei arrumar, meu winodws agora é o XP, FALSIFICADO mas prefiro um falsificado do que um pc que da erros. ME ARRENPENDI. mas tambem ta uma vontade de instalar novamente por causa do visual!.

    ESPERO QUE LEIAM E PENSEM BEM ANTES DE INSTALAR!.

  10. João Helder Pereira disse:

    Alguem pode me ajudar ? comprei um notebook que ja vem com o windows vista instalado. Agora o formatei e nao estou conseguindo instalar o xp, O procedimento que fiz foi o seguinte. Formatei, particionei. So que quando vou instalar o xp nao reconhece. Pode me dizer como conseguiram rodar o xp em notebook provido de windoes vista.

  11. Marcos Alexandre disse:

    cara o Windows Vista é uma otima visão para os olhos e pessimo para as maquinas, instalei em um computador atlhon 64, placa msi-( 6741 ) mem-512, e quando estava fazendo um dowload ele travava, e então descobri que ele não é bom para rodar em alguns sistemas, pois seu consumo é muito alto, o negocio é usar o bom xp, vamos esperar, pois ainda o Vista esta cego…valeu galera…duvidas mande para meu imail.

  12. Felix Rocha disse:

    Bom… comprei um notebook HP com 512M.RAM ja instalado o VISTA, ja li reportagens dizendo que com menos de 1G de Mem, não é aconselhavel usar o VISTA. (eu naum tive escolha). Ele é muito pesado, e como jah dito acima, consome desesperadamente a bateria. Queria colocar o XP agora, mas jah vi q podem acontecer problemas, como relatado pelo colega João Helder. Alguem dá uma ajuda??

  13. viviane disse:

    Olá, comprei meu pc e já veio com vista, não gostei sempre que vou instalar antivirús(baixaki, avast), se reinicia e não instala, tenho que voltar para a comfiguração original e comprei tbm the sims (jogo) e acontece a mesma coisa, o que faço???????

  14. Tharley Mota disse:

    A grande pergunta é como fugir da cilada que a Microsoft promoveu ao conseguir emplacar todos os Notes novos com a versão do Vista, fazendo sumir de vista (desculpa po trocadilho hehe) o XP para notes.. ou seja COmo tirar o windows Vista do nosso Notebook zero e Instalar o XP?!?!?!?

  15. kelly disse:

    comprei um notebooke com o vista e não consigo instalr o MSproject.
    preciso urjente de ajuda.

  16. Humberto disse:

    comprei um notebooke com windows vista e ñ consigo instalar o ms projet como devo proceder?

  17. izilda rebechi disse:

    Instalei o Vista no meu PC. É lindo, maravilhoso, mas não roda alguns programas, não instala webcam…
    Tirei e coloquei o XP. Mas o visual nem se compara. Dá uma saudade…. Mas fazer o quê? Esperar que lancem programas que rodem nele…

  18. YHVH disse:

    Temos o Windows XP instalado, em um Celeron 2.8 com 2 Gb Ram, em um Athlon X2 com 1 Gb Ram, e em um i3 2100 com 4 Gb Ram, O Windows XP é realmente excelente, pena que o Midia Player e o Internet Explorer não podem ser atualizados, e temos que usar programas de outros, como o Mozilla Firefox, o Real Player, Estou pensando em atualizar para o Windows Seven, mas
    achamos prematuro, pois, vou ter que comprar um micro modem 3G de R$ 200,00 novo porque o antigo é incompativel…

    E assim poder atualizar o Office também, porque o 2003 já está ultrapassado. O problema principal são esses sites feitos por webmasters adolescentes e que programam com VB script e usam recursos do Office e do Windows Seven pois ELES não conhecem Java Script…

    Trocar a memória desses dois micros mais antigos. É uma pena que a MicroSoft não sabe programar, e usar uma MEMÓRIA VIRTUAL / SWAP mais inteligente como no Linux, isso impediria ter que comprar mais memoria Ram para o Windows, poderiam particionar o Disco em tres unidades, uma menor para instalar o Swap de memória, no melhor lugar do disco rigido, onde o acesso fosse o mais rápido possivel… e, outra para instalar o resto, e a terceira para instalar as bibliotecas e back-ups essenciais do sistema…

    Eu sei que falar em usar o Hard Disk como memória RAM é um sacrilégio nos mundos do universo MicroSoft. Mas, funciona tão bem nos servidores do Linux, onde as estações não tem nem hard disk, eles dão boot pela placa de rede, e simulam a presença de um disco rigido, e sobem os aplicativos pela rede… Funciona !

    Certamente, os programadores da MicroSoft são menos técnicos do que os programadores Linux e Unix e Mumps, mas que a idéia de um melhor gerenciamento do disco rigido auxiliaria ao usuario final, que com um simples banco de 1 Gb de Ram poderia simular a presença de 10 Gb de Ram usando SWAP/Memoria virtual…

    É obvio que o Hard Disk teria que ser projetado para ser/ter uma particão primaria no setor mais rápido, uns 10 ou 12 Gb, os projetistas de Hard Disk poderiam fazer cabeças adicionais de leitura-gravação nesse setor… Técnicas do tempo dos mainframes,
    onde memoria RAM custava caro e compensava usar SWAP.

    Esses Hd SATA são velocissimos, logo, SWAP é uma tentação…

    Por hoje, melhor negocio é comprar Memoria RAM, minima de 4 Gb de RAM, para rodar Windows Vista ou Seven, até porque a placa de video on-board exige memoria da RAM, portanto instalar menos do que 4 Gb de RAM é tolice… Se vocês pretenderem rodar Vista ou Seven, já sabem, instalar no minimo 4 Gb de RAM, porque senão o pc virará um “LENTIUM” e se forem rodar AUTOCAD ou algo que use RAM de montão, instalem um mínimo de 8 Gb de RAM…

  19. YHVH disse:

    O Windows SEVEN funciona, e bem, em maquinas antigas, com
    processadores de somente um núcleo.

    Mas, troquem o Hard Disk, pois ele sofre muito, coloquem um hard disk mais veloz e mais moderno, particionem uma area para SWAP de uns 12 Gbytes…

    E coloquem RAM de no mínimo 4 Gb.

    O Windows Seven funciona muito bem em maquinas mais antigas !

    Desde que o Hard Disk seja modernizado e tenha 4 Gb de RAM no minimo. Roda melhor do que o Windows XP.

    Experimentem !

  20. YHVH disse:

    Fica também a dica, instalem o hard disk como MASTER, e não compartilhem com outro dispositivo, e usem um cabo de 80 vias.

    DVD fica na outra porta IDE, como master, sem ser compartilhado pelo mesmo cabo com o HD onde o Windows Seven está instalado.

    Isso aumenta a performance do Hard Disk, mas é claro, usar um HD moderno, mais atual, porque senão não dá melhoria de performance pois o HD é sempre um GARGALO por mais moderno que seja…

Deixe uma resposta

