Especial Windows Vista: requisitos mínimos de hardware

A melhor prática para a instalação do Windows Vista é adquirir um computador novo que já venha de fábrica com o selo de compatibilidade ao novo sistema operacional da Microsoft. Entretanto, em muitos casos a solução mais rápida é realizar o upgrade do Windows XP SP2 para o Windows Vista.

Neste caso, a primeira providência a ser tomada é garantir que o hardware existente suportará o novo sistema operacional, levando-se em consideração a existência dos requisitos mínimos de hardware:

  • Processador: 800 MHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
  • System Memory: 512MB
  • GPU: SVGA (800×600)
  • HDD: 20GB
  • HDD Free Space: 15GB
  • Optical Drive: CD-ROM Drive

Para as versões premium do Windows Vista, as exigências são maiores:

  • Processador: 1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
  • System Memory: 1GB
  • GPU: DirectX 9-class GPU that supports:
    • A WDDM Driver
    • Pixel Shader 2.0 in hardware
    • 32 bits per pixel
    • Adequate graphics memory
  • Graphics Memory: 128MB
  • HDD: 40 GB
  • HDD Free Space: >15GB
  • Optical Drive: DVD-ROM Drive

Lembre-se, no entanto, que estes são os requisitos mínimo. Para que o computador tenha uma maior performance, tais recursos devem ser incrementados. Caso você queira saber qual versão do Vista a sua máquina comporta, clique aqui.

27 respostas para Especial Windows Vista: requisitos mínimos de hardware

  1. Aí Nélson. Estou com uma versão lite do Vista Ultimate. Rodou muito bem em um notebook com 448MB de memória RAM. E o melhor: O CD de instalação tem apenas 700MB!😀

  2. Legal, Felipe.

    O desempenho da sua máquina, com o Vista, está satisfatório? Você já está utilizando a versão final?

    Abraços.

  3. Tuco disse:

    Além do hardware é bom baixar o Vista Upgrade Advisor para checar a compatibilidade de software.😉

  4. […] fazer muito mais com nossos computadores do que um WinUser jamais imaginou, e tudo isto com tão pouco… literalmente! […]

  5. anonimo609 disse:

    caro nelson, nao sei se este sera o melhor sitio para colocar esta questao…
    adquiri recentemente o computador com o windows vista, mas quando reparei que nao trazia office tentei instalar o office 2007, mas de repente apareceu-me um aviso a dizer que precisava de ter uma coisa qualquer (que sicenramente nao sei o que e).
    se me conseguir ajudar, agradecia que me respondesse.
    obrigado e continuaçao de um bom blog

  6. ELTON ESPINDOLA disse:

    OLA AMIGO PARA Q A PLACA DE VIDIO

  7. pc disse:

    QL EH O MELHOR WIN VISTA Q TEM?

  8. loan till payday

    Soweit advance loan online payday klingeltne siemens c60 kostenlos

  9. cell cingular free phone wallpaper

    As it is usually guitar midi file cell free motorola phone wallpaper

  10. Nelson disse:

    Meu WMP 11 não quer tocar arquivos .avi baixados da minha camera digital, sendo que estava tocando e de repente parou de executálos. Alguém me ajudar.

  11. bruno disse:

    Oiii
    As configurações do meu Pc, são
    Positivo Plus 865 WL
    Processador Intel Celeron D 326
    2,53 GHz
    HD 40GB
    256 MB RAM
    DVDRW
    FLOPPY 1.44 MB

    O que eu preciso para a instação do Windows vista, a não ser claro, trokar a memória por uma de 512MB

  12. nelsinho disse:

    Oque é sistema operacional

  13. vergil3000 disse:

    As configurações do meu Pc, são
    processador
    2,1GHz
    um
    HD 80Gb e outro de
    HD 40GB
    512 MB RAM
    DVDRW

    O que eu preciso para a instação do Windows vista premium?
    no meu PC

    me respondam rapido por favor…

  14. Murilo disse:

    Olá vergil3000.
    Olha eu não recomendaria você instalar o Home Premium, porque apesar de falarem q os requisitos recomendados é 1ghz, 1gb de memoria… isto é o minimo do minimo, ou seja vai dar um pouco de leg eu recomendaria você colocar 1 ou 2 gb de memoria Ram e video se for agp uma ATI Radeon 9550 (265 MB) na faiza de uns R$200.00
    e se for Pci Expres uma GeForce 8400 (265Mb c/ Turbo cache para 512mb) na faixa de uns R$250.00. e se quiser pra um melhor desempenho um P4 (3.0Ghz ) ja ajuda muita coisa.Manda um e-mail se tiver duvidas
    Murilo.benedito@hotmail.com

  15. rodrigo disse:

    eu to com uma duvida
    meu pc tem 20gb de hd 512 de memoria ram mais meu prossesador é o pentium 3 de 1giga da pa rodar qual verssao do vista

  16. Joao disse:

    Eu nao persebo presebo nada disto

  17. Belz disse:

    Eu tenho um pc com os requisitos e queria saber se roda bein o Vista ultimate !!!

    Semprom 3300+
    HD 80 GB
    Ge-Force 5200 256 de Momoria de Video
    Memoria de 256 no PC

  18. hjsg disse:

    ja agr fikem aki com o site para saberem se conseguem correr o windows vista no vosso pc e se nao, o k têm de aumentar…(tirado de outro site)

    http://www.microsoft.com/windowsvista/getready/upgradeadvisor/default.mspx

  19. jr disse:

    ai blz ou tenho pc com esse requisitos abaixo

    placa de video pci_ex 512
    3gb memoria ram
    80hd
    e um celerom d 2,66

    queria saber se fica bom colocar o windows vista utimeit………

    vleu

  20. Kaue disse:

    queria sabe se o meu pega me envie um email falano se oega obrigado

    dual corer pentium d 2.8 ghz 2 Núcleo

    512 ram

    16 video

    placa mae asus obs:quero o vista para internet e orkut nao que para jogos…….

  21. renato pereira dos santos disse:

    Caro amigo, meu notebook utilizava o windows vista home premium, porém por ser somente em inglês, optei pelo windows 7.Acontece que desde que instalei o note book esquenta demais na parte esquerda traseira e qdo esquenta mto ele desliga automaticamente.Gostaria de saber se é devido ao programa windows 7 ou algum componente que precisa ser trocado.Meu notebook é um Acer Aspire 5315.
    Grato.
    Aguardo resposta se possível
    Abraço

  22. pedro disse:

    ae nelson

    o meu pc e sim + d1730 com 1.6 GHZ, 2GB DE MEMORIA RAM HD 500 o windows vista ultimate roda bem nele

  23. Your place is valueble i think. Thanks!…

  24. Hiya, I’m really glad We have found this information. Today webmasters publish only about gossips and web this too is actually annoying. A fantastic internet site with interesting content, this really is issues i need. Thanks a lot to maintain this web-site, I am going to be visiting it. Is the next step newsletters? Cant still believe it is.

  25. Aubrey disse:

    Just wish to say your guide actually surprising.

  26. Melody disse:

    I’ve joined your feed and look toward seeking a lot more of your great post. Also, I’ve shared your site throughout
    my websites!

Deixe uma resposta

