70-290: contas de usuários locais

A partir de hoje, escreverei alguns artigos e tutoriais visando o estudo às provas de certificação Microsoft. Privilegiarei, em primeiro lugar, a prova 70-290: Gerenciando e Mantendo um Ambiente Microsoft Windows Server 2003.

Neste primeiro artigo, o tópico a ser revisto diz respeito às contas de usuários locais.

A pasta Usuários, localizada em Usuários e Grupos locais do Console de gerenciamento Microsoft (MMC), exibe as contas de usuário padrão e as contas de usuário que você criar. Essas contas de usuário padrão são criadas automaticamente quando você instala um servidor autônomo ou um servidor membro que executa o Windows Server 2003.

O recurso Usuários e Grupos Locais está localizado no Gerenciamento do Computador, uma coleção de ferramentas administrativas que você pode usar para gerenciar um único computador local ou remoto. Tais recursos podem ser utilizados para proteger e gerenciar contas de usuário e grupos armazenados localmente no computador. Uma conta de usuário ou grupo local pode ter permissões e direitos em um determinado computador e somente nele.

Com Usuários e grupos locais você pode limitar a capacidade de os usuários e grupos executarem determinadas ações atribuindo-lhes direitos e permissões.  Um direito autoriza um usuário a executar determinadas ações em um computador, como fazer backup de arquivos e pastas ou desligar um computador. Uma permissão, por sua vez, é uma regra associada a um objeto (geralmente um arquivo, pasta ou impressora) que regula quais usuários podem ter acesso ao objeto e de que maneira. É muito importante — para a prova — ter em mente de maneira muito clara esta destinção existente entre direitos e permissões.

Contas de usuários locais

As contas de usuário padrão em servidores que executam o Windows Server 2003 são:

  • Conta Administrador: A conta Administrador tem controle total do servidor e pode atribuir direitos do usuário e permissões de controle de acesso a usuários conforme necessário. Deverá ser utilizada somente em tarefas que requereiram credenciais administrativas. A conta Administrador é membro do grupo Administradores no servidor. Essa conta nunca pode ser excluída ou removida do grupo Administradores, mas ela pode ser renomeada ou desativada. Como a conta Administrador é conhecida por existir em várias versões do Windows, os usuários maliciosos terão mais dificuldades para acessá-la se você renomeá-la ou desativá-la.

  • Conta Convidado (Guest): A conta Convidado é usada por pessoas que não têm uma conta real no computador. Um usuário cuja conta está desativada, mas não excluída, também pode usar a conta Convidado. Não é necessário ter senha para essa conta. Ela está desativada por padrão, mas é possível ativá-la, caso necessário. É possível definir direitos e permissões para a conta Convidado, exatamente como para qualquer conta de usuário, por padrão, essa conta é membro do grupo Convidados, o que permite um usuário fazer logon em um servidor. Os direitos adicionais, e qualquer permissão, devem ser concedidos ao grupo Convidados por um membro do grupo Administradores. A conta Convidado é desativada por padrão e recomenda-se, por questões de segurança, que ela permaneça assim.

  • A conta HelpAssistant (instalada com uma sessão da Assistência remota): É a conta primária usada para estabelecer uma sessão da Assistência remota. Esta conta é criada automaticamente quando você solicita uma sessão da assistência remota e tem acesso limitado ao computador. A conta HelpAssistant é gerenciada pelo serviço Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota e será excluída automaticamente se nenhuma solicitação da assistência remota estiver pendente.

 

60 respostas para 70-290: contas de usuários locais

  1. Rafael Amaral disse:

    Nelso estarei fazendo a prova nesta sexta, manda umas dicas de desempenho do servidor, linha base…abraços.

  2. celso disse:

    Gostaria de saber se vc sabe a onde eu posso encontrar a postila em portugues completa gratuita em algum site

    obrigado

  3. Leandro disse:

    Gostaria de saber qual seria o melhor metodo de estudo para a prova 70-290, estou meio perdido pois nao saco nada de ingles, voce poe de ajudar?

    obrigado

  4. rogerio de Rezende disse:

    Nelson,

    Envia para mim o material de estudo para certificação 70-290 em portugues.

    Se possivel é claro.

  5. Elson Nobre disse:

    Nelson,

    Gostaria de obter o TestKing da 70-290, em português, pois esta será a próxima prova que vou fazer. Estudei pelo TestKing em outras provas e me dei bem.

    Aguardo e agradeço.

  6. Fabio Caetano disse:

    oi

    preciso de material de estudo em portugues para a prova 70-290 so tenho ate março pra faze-le me ajuda se puder mande

    e-mail: fabio_caetan00@yahoo.com.br

  7. Leandro Ribeiro Valentim disse:

    Caro Nelson

    Também preciso tirar a MCP, e devido a ao meu ingles estar devagar
    gostaria de saber se voce tem o material em portugues para a 70=290

    Atenciosamente

    Leandro

  8. João Paulo Góes disse:

    Boa tarde, estou finalizando meus estudos da prova 70-290, e gostaria se alguém tiver como enviar o Testking em português.
    Segue meu e-mail joaopaulogoes@oi.com.br
    Grato.

  9. ringtone celular grtis

    Let”s start with ringtone musica real grtis ringtone mp3 de graca wap

  10. spielregeln fr poker texas

    Si el poker a 2 cartas spielregeln fr poker texas

  11. logo company

    Oft midi ringtones for nextel mp3 ringtones motorola

  12. ninguém tem essa porra… vou traduzir

  13. Carla disse:

    Bom dia!!!

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de me enviar o TK em Português para o 70-290.

    E caso tenha qq material em português para essa prova solicito por gentileza se pode me enviar por email.

    Desde já agradeço.

  14. Carla disse:

    Desculpe, esqueci de enviar meu email.

    carla.mazzi@gmail.com

    Qq material em português para eu estudar eu agradeço muitão.

    obrigada

  15. David Ricardo Puntin disse:

    Olá, estou me preparando para a prova 70290, poderia me enviar o apostila em português 70290.

    Muito obrigado.

    David

  16. David Ricardo Puntin disse:

    Olá, estou me preparando para a prova 70290, poderia me enviar a apostila em portugês 70290

    dericardo_1@hotmail.com

    Muito Obrigado

    David

  17. Ricardo disse:

    Caros senhores,

    Fico muito feliz de ver que estão querendo tirar certificações, mas só atento uma coisa o uso de BRAIN DUMPS como o TestKing são proibidos, além de você não aprender nada, apenas decorando as respostas certas, você acaba jogando a certificação num nivel ridiculo, qq idiota com um TestKing e 5 dias decorando, PODE até passar na prova, mas na vida real ele não vai passar de um profissional fraco e sem futuro.

    E além disso se for provado que você usou TESTKING em alguma prova de certificação você perde todas as suas certificações…

    Então tomem cuidado ao se gabar e ou encorajar as pessoas a trapacearem usando esse tipo de recurso, pois vocês podem acabar perdendo tudo.

  18. Alberto França disse:

    Preciso muito do testking da prova 70-290 e 70-291 qualquer material em portugues dessas provas preciso tirar o MCSA

  19. Junior disse:

    Boa Tarde Amigos!

    Primeiramente Parabéns pelos Artigos Nelson, muito bons!!! Excelentes!
    Nelson, você teria um simulado/testking da 70-290 em portugues ??
    Ficaria muito grato se pudesse me enviar por email.

    Obrigado Amigo, e sucesso para você!

    Júnior Luciano
    MCP, MCDST, ITIL

  20. joaoly disse:

    Boa Noite colegas

    gostaria tambem de receber o test king da prova 70-290 br, pq ja procurei na internet e nao obtive sucesso
    meu email eh joaoly21@hotmail.com

    grato

  21. Marcio disse:

    Boa tarde pessol

    Gostaria de saber se alguém teria algum testking do exame 70-290 em portguês. Caso alguém tenha, por favor envie para meu e-mail: marciofrjunior@yahoo.com.br
    Muito obrigado pessoal.

  22. Alexandre disse:

    Caro Nelson,

    Estou estudando para tirar minha primeira certificação MCP e gostaria de lhe pedir, se for possivel, o Test King da prova 70-290 em português.

    Atenciosamente,

    Alexandre.

  23. Fábio Salles disse:

    Nelson, bom dia!

    Gostaria de saber se vc tem o Test King em português da prova 70-290?
    Pois vou fazer a prova no começo de agosto e gostaria de dar uma revisada antes.

    Agradeço,

    Fábio Salles

  24. Cristiano Malaspina disse:

    Boa Tarde Nelson.
    Achei otimo esse seus textos, porém estou estudando para a prova MCO 70-290 e estou precisando do testking em portugues. Voce teria para me mandar no meu email?
    de qualquer forma, la vai o email: cristiano.malaspina@gmail.com
    Obrigado

  25. Pedro disse:

    oi

    preciso de material de estudo em portugues para a prova 70-290 so tenho ate setembto pra fazer,se puder me ajuda,por favor me mande !!!!

    e-mail: warstatt@hotmail.com

  26. Norton Azzolini disse:

    Boa tarde!

    Teria como manda o testking da 290 para o meu e-mail?

    Se sim, segue o e-mail:

    azzolini7@hotmail.com

    Desde já vlw!

  27. Bruno Novaes disse:

    Caro Nelson

    Também preciso tirar a MCP, e devido a ao meu ingles estar devagar
    gostaria de saber se voce tem o material em portugues para a 70=290

    Atenciosamente

    Bruno

  28. Galdino Caldas disse:

    Boa tarde camarada, to precisando passar na prova 70-290 ja tomei pau na primeira tirei 337 pontos , teria como vc me mandar o material que vc tem em português para eu estudar?
    meu email ndsolucoes@hotmail.com
    Valew camarada.

  29. Danilo Araújo disse:

    Caro Nelson,

    Estou querendo fazer a prova 70-290, mas meu ingles não é muito bom, então gostaria de saber se você possui o material de estudo em português. Se possuir e puder me mandar eu te agradeço.

    Att,

  30. Zupo disse:

    Nelson
    Boa tarde
    Voce pode mandar o material para a prova 70 290 Gerenciando e Mantendo um Ambiente Microsoft Windows Server 2003?
    Desde já muito obrigado

  31. Felipe Barbosa disse:

    Boa Tarde Nelson,

    Estou estudando para a 70-290 tambem como nossos amigos acima gostaria que me mandasse se possivel o TestKing 70-290 portugues se possivel

    Tenho alguns materiais caso tenha interesse entre em contato por email

    ABraço

  32. Fabio Aragao disse:

    Amigo,

    Haveria a possibilidade de enviar para meu email o materia para estudo da 70-290 ??

    Muito obrigado

  33. John disse:

    Amigo, estou precisando fazer a prova 70-290 você poderia me enviar o material para estudo??

    Agradeço entecipadamente
    John Esteve

  34. fabio disse:

    Bom Dia,

    Alguém poderia me enviar por e-mail fabio.vidigal@uol.com.br o Test King da prova 70-290 em Portugues.

    Obrigado!

    Fábio Bittencourt
    MCP 70-272

  35. Carol Mesquita disse:

    Boa noite
    Nelson estarei fazendo a prova 70-290 para certificação MCP agora em Março. Gostaria de perdir para que se você tiver algum material (teste king de preferencia) me mandasse.

    carol_mesquita.empresa@hotmail.com

    desde já agradeço.

  36. Bruno disse:

    Boa Noite Nelson vou fazer a prova 70-290 agora em abril vc poderia me mandar material de estudos simulados atualizados por favor (bcosenzo@zipmail.com.br)

  37. Roberta disse:

    Bom dia,
    Se tiver a possibilidade de vc mandar o TK pra fazer a prova 70-290 eu agradeço.
    (elend00@hotmail.com)

  38. Lucas disse:

    Bom dia ! Vou fazer o exame 70-290 no dia 24 de março…gostaria se possivel que vc me mandasse test king em portugues…Em ingles eu tenho varias versões…

    Obrigado

  39. Fabrício disse:

    Olá, estou tirando a certificação 70-291 e 70-292, se alguem tiver algum material ou site para baixar, por favor, me enviem: fabricionog.br@gmail.com

  40. Ana Bispo disse:

    Oi!

    Nelson,

    Parabens pelo seu trabalho…muito bom e me ajudou muito a estudar.

    Estou me preparando para a prova 70-290 e ficarei muito grata se puder me envir o TesKing em português.

    an.bispo@ig.com.br

    Obrigada.

  41. Nícolas Curtolo disse:

    Nelson,

    Estou estudando para a prova 70-290, tem como você dar uma ajuda e mandar o test king em português.. e se puder dar algumas dicas seriam muito bem vindas

    nicoloko20@hotmail.com

    ficarei muito grato pela ajuda..

    Parabéns pelo seu trabalho.

  42. Alberto Lins disse:

    Gostaria do testking 70-290 em portugues tbm . obrigado no aguardo

  43. Alberto Lins disse:

    esse e meu e-mail

    obrigado.
    betinho.lins@gmail.com

  44. Carlos Martins disse:

    Boa tarde, Nelson.

    Entendo que decorar os testking para passar nas provas de certificação não seja o mais correto, no entanto sem as certificações não conseguimos nem aprender na pratica os conceitos, pois o MCP e outras Certificações viraram pré requisitos, eu fiz o curso mais mesmo assim não esta facil ganhar 80 dolares, por isso venho a voce pedir que se tiver o testking do 70-290 me envie no email cabral_martins@yahoo.com.br para servir de apoio para meus estudos para a prova que farei segunda-feira próxima !!!! abraços Obrigado pelas orientações !!

  45. fabio disse:

    Tambem fiz o curso, alguem poderia me mandar o testking em portugues da 70-290
    fabiogrm@gmail.com

  46. David Ricardodo disse:

    Olá, pessoal….

    Passei na prova 70290, dou uma dica estude por KIT TREINAMENTO MICROSOFT;

    Simulados são para ver o seu nivél, fiz o curso na KA solution uma ótima escola

    boa sorte

  47. andre disse:

    Nelson boa noite,
    estou prestes a marcar a prova 70-290, se possivel, por favor ma mande o testking em portugues, ficarei muito grato se puder me ajudar

  48. Adriano Luiz disse:

    Ola, bom dia, na semana que vem vou marcar minha prova 70-290, sera que poderia enviar algum material especifico, para mim reforcar meus estudos?
    Agradeco desde ja, Obrigado!

  49. Sebastiao disse:

    Ola, vou fazer a prova 70-290, tenho bons conhecimentos na ferramenta, só precisava de um material para reforçar este conhecimento!!!! será que teria para disponibilizar?

    lancelot_tgn@hotmail.com

  50. Tadeu Wilson disse:

    Boa tarde Nelson,

    Fiz o curso 70-290 e o SQL Server 2005 e gostaria do testeking para testar meus conhecimentos e fazer a prova de certificação tem como você enviar para mim, desde de já fico muito grato.

    Abraço, parabêns pelo sucesso.
    Sou de Recife-PE

  51. Cleber Silva disse:

    Boa tarde
    Nelson estou prestes a marcar a prova 70-290, se possivel, por favor ma mande o testking em portugues, ficarei muito grato se puder me ajudar

    Att

    Cleber Silva

  52. wagner oliveira disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual o preço do Tesking do 70-290 em portugues ?

    Um abraço

    Wagner

  53. Thiago disse:

    Olá Nelson!!

    Tudo bem? Vc tem o TestKing 70-290 pode enviar pra mim…

    Abraços, desde já muito obrigado

  54. Jefferson disse:

    estou me encorajando a fazer minha primeira certificaçao… porem nao sei nda sobre ONDE e COMO fazer a prova… Porem comecei a estudar jah… gostaria de mais informaçoes… Obrigado

  55. Macelo disse:

    Ola Nelson,

    vc tem algum Test king, ou site online de questoes em portugues para o teste 70-290, vou realizar na semana que vem , e tudo que estou conseguindo para mim , sera um guia para estudos.

    Grato

  56. Neto disse:

    Bom dia Nelson

    Gostaria de saber se você tem o Testking 70-290 em português ou algum simulado para que eu possa estudar para prova.
    Desde ja grato
    jneto.ba@gmail.com

  57. jonas disse:

    Salve Nelson,
    estudando para minha primeira certificação vejo que preciso do Test King 70-290. Por favor envia pro meu email

  58. jonas disse:

    Salve Nelson,
    estudando para minha primeira certificação vejo que preciso do Test King 70-290. Por favor envia pro meu email :
    jonassilvino@hotmail.com

  59. Marcelo disse:

    Boa tarde Nelson,
    Estou para completar o MCSA, faltam as provas 70-291 e 70-680, tem como me enviar o testking em portugues se possível, caso não tenha em portugues pode mandar em ingles.
    Grato
    mxsantos90@hotmail.com

  60. Wow! Finally I got a weblog from where I know how to really take useful data
    concerning my study and knowledge.

Deixe uma resposta

