Microsoft Live OneCare: outra avaliação negativa

O Microsoft Live OneCare acaba de sofrer outro revés. Vocês devem se lembrar que, no início desse mês, o produto de segurança da Microsoft foi reprovado nos testes de desempenho da AV-Comparatives.

Desta vez, a suite anti-virus não recebeu a certificação da publicação britânica Virus Bulletin, uma das instituições mais respeitadas na área de segurança anti-virus, por ter falhado em testes de segurança considerados indispensáveis pela indústria.

Segundo Jimmy Kuo, membro do time de pesquisa de segurança da Microsoft, “os recentes números de detecção não foram nada estelares”, e completou: “não ganhamos (a certificação) VB100 (VirusBulletin 100) na semana passada por que não pegamos um vírus. Como resultado, adotamos novas metodologias para analisar com mais cuidado famílias de vírus que foram encontradas pela internet se espalhando entre usuários”.

Não seria melhor para a própria Microsoft investir mais [tempo, dinheiro e contratação de pessoal melhor qualificado] em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos antes de colocá-los no mercado? Será que a economia feita nos laboratórios compensa o desgaste constante que a marca vem sofrendo? Mistério…

[Via IDG Now!]

Para saber mais:

Microsoft OneCare tem problemas e peças faltando
.

A frase da semana 

Technorati Tags:

6 respostas para Microsoft Live OneCare: outra avaliação negativa

  1. Microsoft OneCare: outra avaliao negativa

    “O Microsoft Live OneCare acaba de sofrer outro revs. “

  2. Essa Microsoft não tem jeito Nelson! Ela, hoje, parece ter chegado onde chegou por sorte, e não por mérito. Isso deve estar incomodando muita gente lá dentro. Pelo menos, espero que esteja, pois só assim ela poderá tomar alguma atitude!

  3. A minha impressão é que falta comando…faltam diretrizes claras para a Microsoft. No entanto, se vc quiser ficar mais estarrecido ainda, leia isso aqui:

    http://www.engenharia.nelsonbiagiojr.com/?p=44

    Abraços,

  4. […] Microsoft Live OneCare: outra avaliação negativa […]

  5. […] é a conjunção dessa realidade com os fracos desempenhos obtidos nos últimos testes pelo Microsoft Live OneCare e pelo Windows Defender, o anti-spyware padrão do Windows Vista, considerado o sistema operacional […]

  6. […] é a conjunção dessa realidade com os fracos desempenhos obtidos nos últimos testes pelo Microsoft Live OneCare e pelo Windows Defender, o anti-spyware padrão do Windows Vista, considerado o sistema operacional […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: